Coronel Henrique acompanha Romeu Zema em visita à Barbacena

09Maio2022

Coronel Henrique acompanha Romeu Zema em visita à Barbacena

A- A A+

O Deputado Estadual Coronel Henrique acompanhou o governador Romeu Zema durante sua agenda em Barbacena (MG), na última sexta-feira (6/5).

O Governador anunciou a criação do Complexo Hospitalar de Barbacena (CHB), que reúne o Hospital Regional de Barbacena Dr. José Américo (HRB-JA) e o Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena (CHPB).

A criação do complexo, segundo o Estado, visa ampliar os serviços prestados a 51 municípios do Campo das Vertentes, que juntos têm população de cerca de 800 mil habitantes, além de fortalecer a Linha de Cuidado do Adulto.

Entre as ações previstas estão a estruturação e a habilitação de leitos de cuidados prolongados, voltados para a reabilitação de pacientes. Antes, as duas unidades tinham processos de trabalho distintos e pouco integrados, principalmente na parte assistencial.

Há ainda a previsão de reforma das instalações físicas do Hospital Regional de Barbacena Dr. José Américo, com adequações estruturais nos prédios assistenciais. As obras irão possibilitar a ampliação de 75 novos leitos no Complexo Hospitalar. Entre eles, leitos cirúrgicos, clínicos e de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto.

Na oportunidade, Coronel Henrique e Romeu Zema reforçaram o compromisso de seguir trabalhando pela saúde e pela qualidade de vida dos mineiros.