Coronel Henrique defende continuidade das Federações Esportivas no Mineirinho

11Dezembro2020

Coronel Henrique defende continuidade das Federações Esportivas no Mineirinho

A- A A+

Ciente do poder transformador do Esporte na sociedade, e da necessidade de incentivos às mais variadas modalidades esportivas, o Deputado Estadual Coronel Henrique, defende a continuidade das Federações Esportivas nas dependências do Mineirinho, na região da Pampulha, local onde estão há mais de 40 anos.

O Governo do Estado, tem o intuito de efetivar a desocupação da área, realojando as federações em um novo prédio, para que o espaço seja concedido à iniciativa privada, por meio de licitação. Segundo Coronel, a medida seria prejudicial ao esporte mineiro, que já é tão prejudicado devido à pandemia do novo Coronavírus.

O assunto foi tratado durante reunião do "Assembleia Fiscaliza", realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no último dia 27 de novembro, com o Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Scharlack Marcato. Na oportunidade, Coronel Henrique reiterou seu pedido para que a retirada das federações do mineirinho, fosse adiada para após o término do período de calamidade, decretado pelo estado devido a pandemia, como medida de fortalecimento às federações.

O parlamentar lembrou, porém, que a pandemia de Covid-19 atingiu os já baixos rendimentos das federações, já que grande parte dos recursos dessas entidades são provenientes de eventos esportivos que foram proibidos no período. "Grande parte dos recursos dessas federações advém de eventos, que foram totalmente parados devido ao isolamento social", ponderou Coronel. Ele solicitou a extensão do prazo para desocupação do local para, pelo menos, um ano depois do fim do estado de calamidade pública em Minas Gerais devido à pandemia.

De acordo com Fernando Marcato, o Mineirinho fará parte da plano de parcerias com a iniciativa privada e, por isso, há a necessidade de desocupação do estádio. Apesar disso, ele afirmou que levará a demanda de adiamento do prazo para negociação interna na pasta. O secretário ainda reiterou seu compromisso com as demandas apresentadas por Coronel Henrique, propondo a realização de uma audiência pública para tratar das temáticas, incluindo sobre o prédio das federações, a qual ele disse que irá ter maior ciência sobre o assunto.