Coronel Henrique destina recursos para a farmácia municipal de Viçosa

14Junho2022

Coronel Henrique destina recursos para a farmácia municipal de Viçosa

A- A A+

O Deputado Estadual Coronel Henrique  destinou R$ 210 mil em recursos de emenda parlamentar para a farmácia municipal de Viçosa, onde foram adquiridos importantes medicamentos para toda a população.

A ação foi realizada atendendo a um pedido dos vereadores Sérgio e Tistu. "Já são mais de 100 cidades mineiras que receberam recursos do meu mandato para a saúde, melhorando a qualidade de vida da nossa gente através da minha atuação parlamentar", reforçou Coronel Henrique.

O programa Farmácia de Todos tem por objetivo garantir que a população tenha acesso a medicamentos e atendimento farmacêutico de qualidade. Por meio da farmácia, os usuários do SUS podem adquirir, gratuitamente, mais de mil tipos de remédios considerados básicos, ou essenciais. Além disso, são fornecidos também medicamentos excepcionais, que são aqueles de uso contínuo ou de alto custo.

A assistência farmacêutica atua em conjunto com as unidades de saúde, fornecendo, além de medicação, instruções sobre o uso racional de medicamentos. Isso compreende a prescrição apropriada, a disponibilidade oportuna e a preços acessíveis, a dispensação em condições adequadas e o consumo nas doses indicadas, nos intervalos definidos e no período de tempo indicado de medicamentos eficazes, seguros e de qualidade.