Coronel Henrique é homenageado pela Câmara Municipal de Viçosa

01Junho2022

Coronel Henrique é homenageado pela Câmara Municipal de Viçosa

A- A A+

O Deputado Estadual Coronel Henrique  foi homenageado na Câmara Municipal de Viçosa em solenidade realizada nesta terça-feira (31), onde o Deputado recebeu uma placa em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município.


A homenagem foi realizada pelos vereadores Sérgio Marota, Edenilson José Oliveira, Gilberto Brandão, João de Josino e Rogério Fontes (Tistu). Durante a homenagem, o Deputado Estadual esteve presente, comparecendo à mesa diretora, enquanto o vereador e autor do requerimento Sérgio Marota (PL) fez a justificativa da homenagem.  

Durante sua fala, o vereador relatou que o Deputado Estadual Coronel Henrique, além de ser morador de Viçosa, já estudou na cidade e luta por Viçosa. Sérgio Marota (PL) também apontou que o Deputado Estadual foi autor do Projeto de Lei 632/2019, que reconhece como relevante processo cultural ao estado de Minas Gerais a produção do Doce de Leite Viçosa. 


Dentre as emendas parlamentares, o vereador apontou que o Deputado Estadual trouxe mais de três milhões para o município, investidos em educação, agricultura, saúde e segurança: “Por isso que eu peço a todos esse reconhecimento, ao meu amigo e Deputado Estadual Coronel Henrique, como agradecimento pela atenção e carinho com Viçosa”, finalizou o Vereador Sérgio Marota. 

Após a leitura do cerimonial, o Coronel Henrique recebeu a placa alusiva e fez seus comentários e agradecimentos, esclarecendo suas ações já tomadas para melhorias na cidade de Viçosa: “Nessas políticas públicas, eu tentei materializar, através de ações legislativas aparentemente simples, incluir Viçosa em um hall de destaque para o Governo do estado e o Governo brasileiro.” explicou o Deputado Estadual.