Coronel Henrique e Romeu Zema percorrem o Estado anunciando investimentos

22Outubro2021

Coronel Henrique e Romeu Zema percorrem o Estado anunciando investimentos

A- A A+

Junto ao governador Romeu Zema, o Deputado Estadual Coronel Henrique visitou os municípios de Lavras, São João del Rei, Barroso e Barbacena, onde foram anunciados importantes investimentos para a saúde e para a educação dos mineiros. A agenda foi cumprida nesta quinta e sexta-feira, 21 e 22 de outubro. 

Em Lavras, no Sul de Minas, na quinta-feira (21/10), foi realizada a entrega de 30 kis da Defesa Civil para municípios da região. “Um importante investimento para preservarmos a vida dos mineiros”, ressaltou o Deputado Estadual Coronel Henrique. Também no município, o Governo de Minas Gerais anunciou repasse de R$ 53,3 milhões para a Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Romeu Zema anunciou o repasse de R$ 62,5 milhões para a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), durante visita à cidade histórica sede da universidade, no Campo das Vertentes, na tarde desta quinta-feira (21/10). Os recursos serão destinados para a realização de obras, compra de mobiliários e equipamentos, entre outros projetos, com prazo de execução estimado entre cinco e 28 meses.

Em Barroso (MG) foi anunciada a realização de convênio entre o Governo de Minas, via Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), e o município para a emissão de cerca de 1.250 títulos de propriedade dentro do programa Minas Reurb - Programa Mineiro de Integração e Regularização Territorial. O objetivo é a regularização fundiária urbana na cidade. 

Barbacena foi mais uma cidade do Campo das Vertentes visitada pelo Governador, que esteve acompanhado do Coronel Henrique, que é barbacenense. No município, foi realizada a assinatura de convênio para instalação do Centro de Especialidades Médicas, a cessão de espaço da Fhemig para a Prefeitura, aumento de recursos do programa Valora Minas (Atenção à Saúde) e ampliação dos serviços do SAMU, além da entrega de Kits para a Defesa Civil barbacenense e de cidades da região.