Coronel Henrique homenageia Médico-Veterinário Prof. Aldair com Medalha Ordem do Mérito Legislativo

23Novembro2021

Coronel Henrique homenageia Médico-Veterinário Prof. Aldair com Medalha Ordem do Mérito Legislativo

A- A A+

Em cerimônia realizada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta segunda-feira (22), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, o Deputado Estadual Coronel Henrique realizou a entrega da medalha “Ordem do Mérito Legislativo” ao médico-veterinário dr. Aldair, que é professor do curso de Medicina Veterinária da UniBH e vice-presidente da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa Minas).

“Em reconhecimento ao trabalho desempenhado na capacitação dos jovens profissionais, no ensino, na pesquisa, mas sobretudo na nobre missão de resgate de animais através do Grupo de Resgate Animal da Universidade. Prof. Aldair representa todos os médicos-veterinários com esta homenagem, principalmente no papel social da profissão e na relevância de suas ações para a saúde pública e para o bem-estar animal”, destacou Coronel Henrique.

“É uma honra estar aqui e ter meu nome lembrado neste prêmio, o que mostra não só a dignidade da profissão mas também dos animais. O resgate e o socorrismo  de animais são de extrema importância da nossa profissão para a sociedade”, ressaltou prof. Aldair.