Coronel Henrique participa da Megaleite 2022

21Junho2022

Coronel Henrique participa da Megaleite 2022

A- A A+

 

O Deputado Estadual Coronel Henrique, médico-veterinário e vice-presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, participou da “Megaleite 2022”, feira realizada em Belo Horizonte, no Parque da Gameleira.

Na abertura do evento, Coronel Henrique reforçou seu compromisso com a valorização dos produtores de leite no Estado, propondo a integração entre a iniciativa privada o Estado e a ciência a favor dos produtores. “Vamos fazer uma “Revolução Branca” em Minas Gerais através dessa “tríplice hélice”. Políticas públicas, investimentos e tecnologia a favor dos nossos produtores”, ressaltou o parlamentar.

A Megaleite 2022 é a maior exposição pecuária leiteira da América Latina e contou com leilões, shopping de animais, vila gastronômica e música, mini fazendinha com pequenos animais, mais de 1.300 bovinos expostos, lançamento de tecnologias, dentre outras atrações. Produtores, expositores, empresários, estudantes e autoridades de toda Minas Gerais e de todo o Brasil estiveram presentes no evento.

“Como Deputado Estadual e Médico Veterinário tenho pautado o meu mandato com ações e Projetos de Lei que buscam transformações a favor da nossa pecuária leiteira.Somos o estado que mais produz leite no país, Minas Gerais respira o Agro e trabalhar com esses objetivos é um compromisso constante do meu mandato”, reforçou Coronel Henrique.