Coronel Henrique participa de certificação das Escolas Cívico-Militares em Brasília

08Junho2022

Coronel Henrique participa de certificação das Escolas Cívico-Militares em Brasília

A- A A+

A convite do Coronel Gilson Diretor das Escolas Cívico-Militares do Ministério da Educação, o Deputado Estadual Coronel Henrique participou em Brasília de um importante marco para a história do ensino público no País e do Estado: a certificação das Escolas Cívico-Militares! 

A certificação contou com a participação de diretores de diferentes escolas mineiras, onde foram implementados o modelo cívico-militar por intermédio do trabalho do Coronel Henrique, além da presença do Ministro da Educação Victor Godoy, de parlamentares, autoridades e de diversos secretários de educação municipal e estadual de todo Brasil.

"As escolas cívico-militares são uma realidade há mais de 2 anos e um verdadeiro sucesso. Um modelo de gestão de excelência que conta com o apoio de militares da reserva das Forças Armadas em MG, mostrando para a sociedade mineira que é possível expandir e exercer um papel fundamental para a melhoria da educação através dos valores como disciplina, patriotismo e respeito aos professores", pontuou o parlamentar durante a certificação.