Coronel Henrique realiza a entrega de cães e equipamentos para batalhão de Barbacena

28Abril2022

Coronel Henrique realiza a entrega de cães e equipamentos para batalhão de Barbacena

A- A A+

Na manhã desta quinta-feira (28/04), em Barbacena, o Deputado Estadual Coronel Henrique realizou a entrega de dois cães farejadores: um pastor alemão de linhagem de trabalho e um pastor belga malinois. Além dos animais, também foram entregues duas pistolas de emissão de impulso elétrico, dois rádios portáteis digitais, além de diversos materiais de escritório.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de Emenda Parlamentar apresentada pelo deputado. A destinação prioritária será para equipar o Grupamento Ronda Ostensivas com Cães (Rocca) e para o Centro de Operações Policiais Militares (Copom).

Para o Comandante do 9º BPM, Tem Cel Ademir, a aquisição de todo o material é de extrema importância para equipar melhor as duas unidades, dando melhores condições de trabalho para os militares. “Na dificuldade, o primeiro número que se pensa é o 190. Melhores condições de trabalho fazem com que os militares prestem um serviço mais qualificado para o atendimento da população”, explicou.

Já o deputado estadual, Cel Henrique, ressaltou a atividade da Rocca, uma vez que é graduado em medicina veterinária e, durante sua experiência no Exército Brasileiro, viu a importância do trabalho com animais auxiliando agentes de segurança pública. “Tenho certeza de que esses recursos estão sendo muito bem empregados para a segurança da população mineira”, finalizou.