Coronel Henrique segue trabalhando em prol das escolas cívico-militares em Minas Gerais

07Outubro2020

Coronel Henrique segue trabalhando em prol das escolas cívico-militares em Minas Gerais

A- A A+

Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Escolas Cívico-Militares na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o Deputado Estadual Coronel Henrique, continua se empenhando para que seja possível ampliar esse modelo de ensino em todo o nosso estado.

As escolas cívico-militares são uma opção para que as famílias que desejem para seus filhos uma educação de qualidade, possam ter esse ensino presente na rede pública, a partir dos modelos de qualidade já consolidados no país.
No modelo de ensino Cívico-Militar, os professores continuarão responsáveis pelo trabalho desempenhado nas salas de aula. Já os militares inativos das Forças Armadas, vão trabalhar no auxílio à infraestrutura e à administração das Escolas, assim como na melhoria da educação, transmitindo valores como disciplina, respeito e ética aos alunos.

O ensino de qualidade e a gestão de excelência se refletem nos dados do MEC. No modelo Cívico-Militar, a taxa de abandono escolar é 77% menor; a reprovação é 37% menor; o nível do IDEB é 20% maior; e a taxa de alunos na idade certa é 50% maior. 

Assista ao vídeo de Coronel Henrique e conheça mais sobre sua atuação em prol das ECIMs em Minas Gerais:

 Link: https://www.youtube.com/watch?v=5mGwKFmBCD4