CORONEL HENRIQUE VISITA ESCOLA EM SÃO JOÃO DEL REI

20Janeiro2021

CORONEL HENRIQUE VISITA ESCOLA EM SÃO JOÃO DEL REI

A- A A+

O Deputado Estadual Coronel Henrique, esteve em São João Del Rei, na Escola Estadual Cônego Osvaldo Lutosa, onde conheceu suas principais necessidades. A escola recebeu um recurso de R$25 mil indicado pelo parlamentar, para adquirir equipamentos com o objetivo de melhorar o ensino.
"Fui recebido pela diretora profa. Adriana, pela vice-diretora profa. Tatiane e pela profa. Goretti, que demonstraram o interesse em receber o programa das escolas cívico-militares", detalhou o deputado. Trabalhar pela implementação do modelo cívico-militar de ensino nas escolas públicas é um de seus principais compromissos com os mineiros.
 
No modelo de ensino Cívico-Militar, os professores continuam responsáveis pelo trabalho desempenhado nas salas de aula. Já os militares inativos das Forças Armadas, vão trabalhar no auxílio à infraestrutura e à administração das Escolas, assim como na melhoria da educação, transmitindo valores como disciplina, respeito e ética aos alunos.
 
O ensino de qualidade e a gestão de excelência se refletem nos dados do MEC. No modelo Cívico-Militar, a taxa de abandono escolar é 77% menor; a reprovação é 37% menor; o nível do IDEB é 20% maior; e a taxa de alunos na idade certa é 50% maior. O respeito ao professor e a disciplina nas salas de aula também são de extrema relevância para a formação dos jovens.