General de Exército Rômulo Bini é homenageado por Coronel Henrique em reunião especial da Assembleia Legislativa de MG

19Outubro2021

General de Exército Rômulo Bini é homenageado por Coronel Henrique em reunião especial da Assembleia Legislativa de MG

A- A A+

O Deputado Estadual Coronel Henrique, homenageou o General de Exército Rômulo Bini Pereira (in memorian), em Reunião Especial realizada na noite do dia 18 de outubro, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A cerimônia contou com a presença de amigos e familiares do General Bini, representantes da 4ª Região Militar, do Ministério Público de Minas Gerais, entre outras autoridades. 

O General Rômulo Bini deixa um importante legado para as Forças Armadas e para todo o povo de Minas Gerais. Junto ao Coronel Henrique, defendeu uma importante bandeira no Estado, de expansão e valorização dos Tiros de Guerra. 

Histórico

O General de Exército R/1 Rômulo Bini Pereira nasceu em 1940, em São João Del Rei, MG. Foi declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria, em 1961, na AMAN. Como tenente, o general Rômulo Bini (1940-2021), serviu em Juiz de Fora (Zona da Mata) e, como capitão, no 12º Batalhão de Infantaria, em Belo Horizonte. Como oficial superior, comandou o 11º Batalhão de Infantaria de Montanha, em São João del-Rei (Região Central), e, como oficial general, comandou a 4ª Região Militar/4ª Divisão de Exército, na Capital mineira. 

Como Oficial General, comandou a 7º Brigada Infantaria Motorizada, foi chefe do Centro de Comunicação Social do Exército e comandou a 4ª Região Militar/4ª Divisão de Exército. Foi Secretário de Logística e Mobilização do Ministério da Defesa e Chefe do Estado-Maior de Defesa. Em 2018 voltou ao Comando da 4ª Região Militar como Prestador de Tarefa por Tempo Certo e coordenava o Escritório Regional Belo Horizonte-MG do Sistema Defesa, Indústria e Academia de Inovação.