LEI DO CORONEL HENRIQUE QUE INSTITUI O POLO MOVELEIRO DE UBÁ É SANCIONADA

12Janeiro2021

LEI DO CORONEL HENRIQUE QUE INSTITUI O POLO MOVELEIRO DE UBÁ É SANCIONADA

A- A A+

O Governo do Estado sancionou a Lei nº 23.765/2021, de autoria do Deputado Estadual Coronel Henrique, que institui o Polo Moveleiro de Ubá e Região. Ele é composto por 22 cidades e gera mais de 15 mil empregos diretos e 20 mil indiretos. 

"A lei estimula a cooperação entre as empresas, a busca por investimentos e novas tecnologias para a crescimento do setor, gerando emprego e renda para milhares de famílias mineiras. Uma importante conquista!", avaliou o deputado.

São objetivos da Lei, incentivar a produção e a comercialização de móveis; contribuir para a geração de empregos e para o aumento da renda, principalmente mediante ações voltadas para o setor moveleiro, observados os princípios do desenvolvimento sustentável.; promover o desenvolvimento e a divulgação de tecnologias aplicáveis ao setor industrial moveleiro; dentre outras finalidades.

Municípios que compõem o polo: 

Astolfo Dutra, Cataguases, Divinésia, Dona Euzébia, Dores do Turvo, Goianá, Guarani, Guidoval, Guiricema, Mercês, Piraúba, Rio Novo, Rio Pomba, Rodeiro, São Geraldo, São João Nepomuceno, Senador Firmino, Silveirânia, Tabuleiro, Tocantins, Ubá e Visconde do Rio Branco.