oronel Henrique participa de cerimônia de certificação de Escolas Cívico-Militares em Brasília

25Novembro2021

oronel Henrique participa de cerimônia de certificação de Escolas Cívico-Militares em Brasília

A- A A+

O Deputado Estadual Coronel Henrique participou nesta quarta-feira (24), da cerimônia de certificação das Escolas Cívico Militares, realizada pelo Ministério da Educação (MEC) no Palácio do Planalto, em Brasília. A cerimônia contou com a participação de parlamentares, lideranças e do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. 

Tive a honra de reencontrar com o General Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional do Governo Federal, general de Exército de 4 estrelas, líder exemplar, Oficial oriundo da Arma de Cavalaria que sempre tive como referencial em minha carreira militar”, ressaltou Coronel Henrique.

A Escola Estadual Princesa Isabel de Belo Horizonte, foi certificada como reconhecimento de metas atingidas com a implementação do modelo cívico-militar. “Com disciplina, patriotismo e respeito ao professor, vamos transformar o futuro de Minas Gerais”, reforçou Coronel Henrique, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Escolas Cívico-Militares em Minas Gerais. 

Minas Gerais possui 9 escolas cívico-militares do PECIM, nos municípios de Barbacena, Belo Horizonte, Contagem, Ibirité, Itajubá, Lagoa Santa, São João del Rei, Três Corações e Uberlândia. “Como presidente da Frente Parlamentar em defesa das Escolas Cívico-Militares em Minas Gerais, sigo trabalhando para que possamos expandir esse modelo deixando esse importante legado através do meu mandato”, avaliou Coronel Henrique.