Projeto de Lei do Coronel Henrique é aprovado e Doce de Leite de Viçosa é patrimônio de MG

18Novembro2021

Projeto de Lei do Coronel Henrique é aprovado e Doce de Leite de Viçosa é patrimônio de MG

A- A A+

O processo de fabricação do melhor doce de leite do Brasil agora é patrimônio de Minas Gerais! O Doce de Leite Viçosa é de grande importância para a cultura e para a culinária do Estado, assim como para a economia viçosense.


Foi aprovado no 2° turno em reunião do plenário realizada nesta quarta-feira (17/11), o Projeto de Lei n. 632/2019, de autoria do Deputado Estadual Coronel Henrique, é um marco histórico que agrega ainda mais valor a esse verdadeiro patrimônio mineiro. 

O Deputado parabeniza o Laticínios Viçosa, gerido pela Fundação Arthur Bernardes (FUNARBE), na Universidade Federal de Viçosa, pela produção desse "verdadeiro tesouro de Minas Gerais".
 
A Fundação Arthur Bernardes (Funarbe) é uma empresa sem fins lucrativos, instituída pela Universidade Federal de Viçosa em 1979, e a responsável pela produção e gestão dos produtos Viçosa. A parceria com a UFV proporciona a realização de pesquisas de extensão e ensinamentos práticos a alunos da universidade, que objetivam o aprimoramento, excelência e qualidade dos produtos.
 
O que antes tinha a perspectiva de atender à necessidade interna da UFV, tornou-se um parâmetro de qualidade, que beneficia os estudantes, a população e o mercado, além de estimular outras indústrias do setor e universidades do país a também investirem os recursos em benefício do consumidor, oferecer produtos saudáveis e de alta qualidade.