Publicado edital com vagas para médicos-veterinários na Polícia Civil de Minas Gerais

13Outubro2021

Publicado edital com vagas para médicos-veterinários na Polícia Civil de Minas Gerais

A- A A+

Após intenso trabalho do Deputado Estadual e médico-veterinário Coronel Henrique, a Polícia Civil de Minas Gerais publicou um edital com 4 vagas para médicos-veterinários atuarem como peritos criminais. Clique aqui para acessar o edital na íntegra. As inscrições estão abertas até o dia 9 de novembro, no site: http://www.fumarc.com.br/ . As provas serão realizadas nos dias 11 e 19 de novembro.  

Único médico-veterinário presente no parlamento mineiro, Coronel Henrique enviou um requerimento à Polícia Civil do Estado, ressaltando a importância dos profissionais para toda a sociedade. A ação contou com o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MG), através da sua Comissão de Medicina Veterinária Legal.

“Uma grande conquista não somente para a profissão, mas também para a sociedade mineira, poder contar com um profissional tão qualificado dentro da Polícia Civil, verificando crimes como maus-tratos, fraude em alimentos, entre outras atividades que necessitam de um médico-veterinário como perito”, argumenta Coronel Henrique.

Em resposta ao requerimento do Coronel Henrique, a Polícia Civil, por meio do Delegado-Geral Joaquim Silva, informou que trabalharia no sentido de destinar vagas aos médicos-veterinários no seu concurso, o que se concretizou com a publicação do edital.