AGENDAMENTO DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS PASSA A SER DIÁRIO EM BELO HORIZONTE

01Novembro2023

AGENDAMENTO DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS PASSA A SER DIÁRIO EM BELO HORIZONTE

A- A A+

O Deputado Estadual Coronel Henrique tem uma notícia importante para você que mora em Belo Horizonte e deseja castrar o seu animal: a partir deste mês de novembro, a Prefeitura passará a ofertar, diariamente, vagas para castração gratuita de cães e gatos.

Na nova estratégia, que começa a valer a partir desta quarta-feira (1º), os interessados podem verificar todos os dias a disponibilidade do atendimento. A medida é para ampliar e melhorar o acesso da população ao sistema. Os agendamentos devem ser feitos por meio do Portal de Serviços da PBH, clicando no link: https://servicos.pbh.gov.br/servicos/i/5e4ee96fe1bf5e706b77439c/5dc8470253fd6b5bbd99185f/servicos%2Bcastracao-de-caes-e-gatos 

Para a cirurgia, os animais precisam ter entre 4 meses e 8 anos de idade e os filhotes de gatos devem pesar mais de 1,5kg. Antes do procedimento é feita uma avaliação veterinária para identificar quaisquer problemas de saúde que possam impedir a esterilização.

Cabe reforçar que esse é um procedimento cirúrgico e exige que o animal seja preparado com antecedência, incluindo jejum hídrico de 8 horas e alimentar de 12 horas. Essas orientações são indispensáveis para a segurança no procedimento, que envolve anestesia geral. É recomendado ainda que, no dia marcado para a castração, o tutor permaneça na unidade até a alta do animal.