Valorização do Esporte e da Juventude

A- A A+

INVESTIR NO ESPORTE É INVESTIR NO FUTURO DE MINAS

O Deputado, que participa da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude na ALMG, é um defensor da prática esportiva como forma de disciplinar e garantir um futuro melhor para os jovens mineiros. Assim, realizou homenagens na ALMG, como aos praticantes de Judô, Taekwondo e Futsal, jovens que tiveram destaques em competições a âmbito nacional, bem como participa de diversos eventos esportivos em Minas, a fim de mostrar a sociedade suas realizações, contribuindo para valorização dos mesmos.

Outra importante ação do deputado foi o Projeto de Lei nº 1042/2019, que dispõe sobre a proteção integral dos direitos do Estudante Atleta, bem como a valorização do programa Forças no Esporte (Profesp), das Forças Armadas, presente em municípios mineiros, que oferecem a prática esportiva como forma de contribuir com a formação dos jovens mineiros.  

A defesa da acessibilidade para pessoas com deficiência no estádio Mineirão, bem como a necessidade de reformas do estádio Mineirinho, também foram destaques em seu primeiro ano parlamentar. O deputado também contribuiu para que fosse firmada uma parceria entre o Minas Tênis Clube e a Polícia Militar de Minas Gerais, na qual atletas do Minas atuam na formação de jovens da PMMG no âmbito esportivo.