Valorização da Agropecuária

A- A A+

VALORIZAÇÃO DA AGROPECUÁRIA

Médico-veterinário e presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Coronel Henrique busca, em sua atuação parlamentar, a valorização constante do Agro em suas diferentes cadeias de produção, bem como das indústrias e dos pequenos produtores, a fim de fortalecer a economia e a saúde dos mineiros.

Visando a valorização dos produtores rurais, teve aprovado o Projeto de Lei nº 1092/2019, que reconhece como de relevante interesse social e econômico a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER). Outros Projetos de sua autoria neste âmbito são o nº 1129, que institui a Política Estadual de Incentivo à Agricultura de Precisão; nº 1025, que torna obrigatória a inclusão do leite no cardápio da alimentação escolar da rede estadual de ensino do Estado; e nº 632, que declara patrimônio cultural imaterial de Minas Gerais o processo de fabricação do doce de leite Viçosa.

Coronel Henrique também participa ativamente de eventos pertinentes ao agronegócio mineiro, além de representar a Assembleia Legislativa por meio de visitas técnicas em municípios que encontram-se com necessidade de apoio aos seus produtores rurais. Um de seus principais trunfos é a valorização da Pecuária de leite, a qual tem olhar diferenciado em seu mandato, buscando políticas públicas que possam dignificar as atividades dos produtores, já que Minas é o maior produtor de leite do país.