Após requerimento do Coronel Henrique, ALMG fará visita ao velódromo de Contagem (MG)

01Dezembro2020

Após requerimento do Coronel Henrique, ALMG fará visita ao velódromo de Contagem (MG)

A- A A+

Em reunião da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude, da qual o Deputado Estadual Coronel Henrique é membro efetivo, realizada na última sexta-feira (27/11), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, foram aprovados três requerimentos do parlamentar.

Coronel propõe uma visita ao velódromo no Parque Fernão Dias, em Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte), para verificar a situação da única pista de ciclismo do Estado de Minas Gerais.

Segundo o deputado, o equipamento está abandonado, prejudicando a prática do esporte e colocando em risco os atletas. O objetivo da visita é também o de acompanhar o andamento do Programa de Concessão de Unidades de Conservação (Parc) e do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI).

Os dois instrumentos visam à obtenção de estudos de viabilidade para estruturação de modelo de concessão à iniciativa privada da Área de Proteção Ambiental (APA) Parque Fernão Dias.

Federações - Outra visita solicitada por Coronel Henrique será feita ao Prédio das Federações, em Belo Horizonte, para conhecer a estrutura e as condições de funcionamento das mais de 15 federações esportivas instaladas no local. “Não podemos ter em alguns locais o estado mínimo, e sim, o estado suficiente. E nesse caso, ele não está sendo suficiente para dar dignidade às federações e aos atletas”, avaliou.

Concordando com ele, o deputado Zé Guilherme afirmou que o esporte está abandonado no Estado, que não fez nenhum planejamento para a área. “O Estado nesse setor nem é mínimo; é zero”, criticou. 

Reservistas - Também foi aprovado outro requerimento de Coronel Henrique, de audiência de convidados para entrega de voto de congratulações para diversas associações de militares da reserva. Na ocasião, será lembrado o Dia do Reservista, comemorado em 16 de dezembro, e destacada a importância desse segmento, como “multiplicador dos valores cívicos e morais para a juventude mineira”.