Coronel Henrique anuncia a reativação do Tiro de Guerra de Oliveira

08Fevereiro2022

Coronel Henrique anuncia a reativação do Tiro de Guerra de Oliveira

A- A A+

O Deputado Estadual Coronel Henrique, anuncia a reativação do Tiro de Guerra de Oliveira, que estava desativado há mais de 30 anos. Em visita às novas instalações do Tiro de Guerra 04-017, acompanhado do Vereador André Luís, ele ressaltou o seu trabalho em prol dos TGs mineiros, destacando o papel relevante no futuro da juventude. 

"Nossos jovens agora contam com essa escola de cidadania e civismo para prestarem o serviço militar de forma alternativa. Nos 39 Tiros de Guerra mineiros, os jovens cultuam valores como disciplina, hierarquia e patriotismo, de 6h às 8h, sem prejudicar seus estudos ou as suas atividades profissionais", avaliou o parlamentar. 

Os Tiros de Guerra são importantes ferramentas de valorização do futuro dos jovens. São mantidos pelas prefeituras, em parceria com o Exército Brasileiro, em 39 cidades mineiras. Neles, os jovens prestam o serviço militar obrigatório, durante 2h por dia, de 6h às 8h, sendo formados como Atiradores, e instruídos com os princípios do Exército Brasileiro, sem que prejudiquem seus estudos. Atualmente, mais de 3 mil jovens são atendidos pelos TGs em Minas.