Coronel Henrique defende importância dos médicos-veterinários na saúde pública

03Setembro2020

Coronel Henrique defende importância dos médicos-veterinários na saúde pública

A- A A+

Se você come alimentos saudáveis de origem animal, se é protegido de doenças transmissíveis de animais para humanos e vive em um meio ambiente propício à vida, é graças ao trabalho dos Médicos-Veterinários. Os profissionais possuem conhecimentos interdisciplinares, que os credenciam a dominar o conceito de Saúde única, que engloba a saúde animal, humana e ambiental.

A saúde da humanidade passa diretamente pelo trabalho desses profissionais. É essa interdisciplinaridade e o conhecimento “fora da caixa”, da Saúde Única, que credenciou o Médico-Veterinário dr. Lauricio Monteiro, para coordenar o Programa Nacional de Imunização, que será tão importante para que possamos vencer a pandemia.

Devido a sua nomeação, muitos, em redes sociais, manifestaram-se contrários à presença de dr. Laurício no SUS. Diante deste cenário, Coronel Henrique, que também é médico-veterinário, protocolou um requerimento na ALMG, solicitando uma manifestação de apoio ao dr. Laurício. "Este momento em que os ataques de uma minoria que “torce contra o Brasil”, menosprezando a sua formação profissional, demonstra que é necessário ressaltarmos, cada vez mais, a importância de nós, Médicos-Veterinários para a saúde dos brasileiros", ressaltou o deputado.