Coronel Henrique é homenageado durante comemorações aos 110 anos do Corpo de Bombeiros de MG

31Agosto2021

Coronel Henrique é homenageado durante comemorações aos 110 anos do Corpo de Bombeiros de MG

A- A A+

O Deputado Estadual Coronel Henrique participou, nesta terça-feira (31/8), das comemorações dos 110 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), em Belo Horizonte.O parlamentar foi homenageado com a Medalha “Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II”, por reconhecimento ao seu trabalho em valorização à Coorporação. 

“Agradeço ao Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Estevo e ao Governador Romeu Zema, que seguem trabalhando a cada dia para que o bem-estar dos mineiros possa ser assegurado pelos nossos queridos soldados do fogo”, ressaltou Coronel Henrique, reforçando seu compromisso em seguir trabalhando pelo bem-estar dos mineiros através da valorização do Corpo de Bombeiros Militar, como na destinação de viaturas e equipamentos à batalhões de toda Minas Gerais, por meio de emendas parlamentares. 


Durante pronunciamento, o Governador Romeu Zema enalteceu os serviços prestados pela corporação ao longo de sua trajetória e o tratamento humanizado e igualitário oferecido aos mineiros. “O Corpo de Bombeiros tem um hino que deveria ser referência para os demais. O hino da corporação cita que é necessário tratar igualmente os ricos e os pobres. Isso faz do Corpo de Bombeiros uma instituição querida, respeitada, que nos dá orgulho e que serve de exemplo para um país que nunca foi referência em tratar igualmente as pessoas”, lembrou.


Compromisso

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel Edgard Estevo da Silva, hoje é um dia para celebrar, mas acima de tudo de reafirmar o compromisso com o crescimento, fortalecimento e a perenidade da corporação.

Coronel Estevo citou a importância do entusiasmo do governador na condução do Estado. “Sua atuação, governador, reverbera nas instituições que comanda, e ao CBMMG impacta diretamente, haja vista os resultados apresentados pela corporação nas emblemáticas ocorrências e nos mais diversos desafios enfrentados desde a sua chegada ao governo em 2019”, enfatizou.

“Mesmo diante de um orçamento limitado, em razão da realidade econômica, mesmo diante de tantos desafios o CBMMG mostra sua força e competência a ponto de ser reconhecido não apenas no Estado e no país, mas ao ponto de ser requisitado para missões internacionais. Nosso planejamento estratégico, hoje maduro e delineado, norteia os rumos da instituição que cresce. É preciso mudar para crescer. Vida longa para o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais”, finalizou.