Coronel Henrique é homenageado no Tiro de Guerra de Uberaba

13Julho2021

Coronel Henrique é homenageado no Tiro de Guerra de Uberaba

A- A A+

O Deputado Estadual Coronel Henrique visitou o Tiro de Guerra de Uberaba, onde, anualmente, 200 jovens prestam o serviço militar de forma alternativa, sem prejudicar seus estudos e são formados como Atiradores, tendo o futuro transformado por essa verdadeira escola de cidadania e civismo.

Acompanhado da Prefeita e também Diretora do Tiro de Guerra, Elisa Araújo, foram recebidos pelo Chefe de Instrução Subtenente Anderson Ferreira, que os Condecorou com uma medalha em reconhecimento ao apoio ao TG de Uberaba. "Parabenizo a todos os moradores de Uberaba que tiveram a oportunidade de servir no TG e sigo com o compromisso renovado de seguir valorizando os 37 Tiros de Guerra existentes no Estado e buscando estimular a sua expansão para outras cidades", reforçou o Deputado.

Os 37 Tiros de Guerra mineiros formam anualmente mais de 3.500 jovens como atiradores. “É  resultado de parcerias do Exército com as prefeituras que oferecem a oportunidade da prestação do serviço militar de forma alternativa, de 6h às 8h, sem prejudicar os estudos ou trabalhos”, explica Coronel Henrique. 

Escola Cívico-Militar

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Escolas Cívico-Militares na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Coronel Henrique levou a proposta para Uberaba. Há cerca de 10 dias ele reuniu-se, virtualmente, com a secretária de Educação, professora Sidnéia Zafalon, para apresentar o programa de incentivo e apoio à implantação de escolas cívico-militares.

Na agenda conjunta com a prefeita, da qual a titular da Secretaria de Educação também participou, o deputado reforçou a demanda. Para ele, escolas nesse modelo oferecem ensinamentos primordiais para a formação de cidadãos comprometidos com valores éticos, e com conhecimentos refinados em diversas áreas.

Segundo a prefeita, o desafio para a implantação do programa é “ajustar o orçamento”. Já o deputado, se dispôs a contribuir com emendas parlamentares para manutenção da unidade.

“Coloco meu mandato à disposição dessa rica e pujante cidade do Triângulo Mineiro. Terei prazer em trabalhar por Uberaba com todas as bandeiras do meu mandato”, afirmou coronel Henrique. A prefeita agradeceu a disponibilidade do deputado e disse a ele que ambos foram eleitos porque a população queria mudança.

“Agora, vamos mostrar que a boa política faz a diferença na vida das pessoas, assim como esses jovens atiradores farão a diferença na vida das pessoas da nossa cidade”, pontuou a chefe do Executivo, alçada à condição de diretora do Tiro de Guerra. “É uma grande honra. Espero que meu filho venha para o TG, quando chegar a hora dele”, disse Elisa.