Coronel Henrique fomenta parceria entre Marinha e Escola Municipal através do PROFESP

16Setembro2021

Coronel Henrique fomenta parceria entre Marinha e Escola Municipal através do PROFESP

A- A A+

Coronel Henrique visitou na última quinta-feira, dia 16 de setembro, a Escola Estadual José Mesquita de Carvalho, em Belo Horizonte, onde estudam mais de 1.600 alunos, uma grande parte em vulnerabilidade social.
 
Acompanhado do Capitão de Mar e Guerra Aderne, Assessor Institucional da Capitania Fluvial de Minas Gerais, órgão da Marinha do Brasil na capital mineira, se reuniram com a diretora profª Cinthia e com a vice-diretora profª Aparecida e fizeram a proposta de uma parceria para a escola integrar o PROFESP - Programa Forças no Esporte.
 
O PROFESP é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica. Em diferentes municípios mineiros, se tem vários exemplos do PROFESP contribuindo na formação dos cidadãos, no desenvolvimento das crianças e adolescentes através do esporte.
 
A Capitania Fluvial de Minas Gerais da Marinha em Belo Horizonte, possui estrutura adequada para receber os alunos diariamente e militares que certamente contribuirão na educação, transmitindo importantes valores das Forças Armadas, como disciplina, patriotismo, ética e respeito à autoridade, utilizando o esporte como ferramenta de transformação social.