CORONEL HENRIQUE HOMENAGEIA MINAS TÊNIS CLUBE POR SEUS 85 ANOS EM REUNIÃO ESPECIAL NA ALMG

20Novembro2020

CORONEL HENRIQUE HOMENAGEIA MINAS TÊNIS CLUBE POR SEUS 85 ANOS EM REUNIÃO ESPECIAL NA ALMG

A- A A+

Em reunião especial presidida pelo Deputado Estadual Coronel Henrique, o Minas Tênis Clube foi homenageado por seus 85 anos. A solenidade foi realizada nesta quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e contou com a participação do presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, que recebeu uma placa como homenagem (foto).

Na oportunidade, Coronel Henrique lembrou que a história do Minas Tênis está ligada à própria história de Belo Horizonte. Segundo o parlamentar, sua primeira sede foi construída em uma área cedida pelo estado e hoje a instituição está consolidada e tem mais de 80 mil associados. Fundado em 15 de novembro de 1935, o clube é atualmente formado por duas unidades urbanas – Minas I e Minas II –, uma unidade campestre – Minas Country – e o Minas Tênis Náutico Clube. Oferece atividades de esporte, educação, cultura e lazer.

O esporte é uma das áreas de destaque. O Minas Tênis Clube atua em nove modalidades esportivas de alto rendimento e tem mais de mil atletas federados. Mantém, ainda, diversas equipes de base, sendo um importante centro de formação de atletas. No vôlei, o Minas Tênis é o único clube do País a ter disputado todas as edições da Superliga, tanto na modalidade feminina quanto na masculina. Suas performances nas principais competições nacionais de judô, natação (com diversos títulos do Troféu Brasil), basquete, futsal, ginástica e tênis são também destaque.