CORONEL HENRIQUE PARABENIZA CRMV-MG, REPUDIA HOMENAGEM AO MST E REFORÇA SEU COMPROMISSO COM PRODUTORES DE LEITE

06Março2024

CORONEL HENRIQUE PARABENIZA CRMV-MG, REPUDIA HOMENAGEM AO MST E REFORÇA SEU COMPROMISSO COM PRODUTORES DE LEITE

A- A A+

O Deputado Estadual e Médico Veterinário, Coronel Henrique, participou nesta quarta-feira (6), da reunião da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da ALMG, onde abordou importantes temas relacionados ao Agro.

O parlamentar parabenizou o Conselho Regional de Medicina Veterinária, pela exitosa realização de suas eleições, que ocorreram no último dia 4 de março, reforçando a importância dos médicos veterinários na sociedade, tanto na garantia da saúde dos animais, quanto dos seres humanos, como na inspeção dos produtos de origem animal; na área acadêmica, ambiental, entre outras.

Presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite, ele reforçou suas ações em defesa do setor, que vem sendo prejudicado com a política de importação de produtos lácteos, adotada pelo atual governo federal, destacando importantes projetos de lei de sua autoria que atuam nesse sentido.

O Deputado ainda repudiou a homenagem realizada pela Câmara dos Deputados ao Movimento dos Trabalhadores sem Terra, realizada no último dia 28 de fevereiro. Coronel Henrique ressaltou que é contra esse movimento, que tanto prejudica os produtores rurais em Minas Gerais, com invasões de terras, entre outros problemas.