Coronel Henrique participa de cerimônia em comemoração aos 130 anos da SEAPA MG

25Outubro2021

Coronel Henrique participa de cerimônia em comemoração aos 130 anos da SEAPA MG

A- A A+

O Deputado Estadual Coronel Henrique participou em Belo Horizonte da cerimônia de comemoração dos 130 anos da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Minas Gerais (SEAPA-MG).

Na ocasião, ele encontro com o ex-ministro da Agricultura Alysson Paulinelli, o qual parabenizou pela contribuição histórica ao agronegócio brasileiro. “Um mineiro nascido em Bambuí e formado em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras. Entusiasta da inovação no campo, o nosso eterno Ministro da Agricultura, fundador da EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), é um dos grandes responsáveis pelo nosso agronegócio ser tão pujante”, ressaltou o parlamentar.

O evento também contou com a presença do Governador Romeu Zema, da Secretária de Agricultura do Estado Ana Valentini, do novo presidente Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais Antônio de Salvo, entre outras autoridades ligadas ao Agro. “Mas principalmente, parabenizo os homens e mulheres do campo que contribuem no dia a dia para o crescimento do nosso Agronegócio e são tão fundamentais para a trajetória de sucesso da nossa Seapa-MG”, finalizou Coronel Henrique.

Plataforma Semear

Na oportunidade, foi lançada também a Plataforma de Educação a Distância (EaD) Semear, desenvolvida pela Seapa em parceria com as instituições vinculadas (Emater-MG, Epamig e IMA). O objetivo é a capacitação de toda a cadeia produtiva do setor agropecuário do estado, produtores rurais, empresários e agentes públicos municipais e estaduais.

A Plataforma Semear vai disponibilizar cursos com aulas assíncronas, síncronas (em tempo real) e em formato híbrido, mesclando encontros on-line e presenciais. A secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Valentini, comemorou o lançamento da plataforma.