Coronel Henrique participa de evento em homenagem aos atletas olímpicos do Minas Tênis Clube

27Setembro2021

Coronel Henrique participa de evento em homenagem aos atletas olímpicos do Minas Tênis Clube

A- A A+

O Deputado Estadual Coronel Henrique participou nesta segunda-feira (27), de um evento em homenagem aos atletas do Minas Tênis Clube que participaram das Olimpíadas de Tóquio 2020/21. 

O clube conquistou quatro medalhas na competição – um recorde: Macrís e Carol Gattaz, com a prata no vôlei feminino, e duas de bronze, com Bruno Fratus e Fernando Scheffer, na natação. Coronel Henrique registrou seu reconhecimento aos medalhistas e também ao multicampeão do Vôlei masculino Maurício Souza e demais atletas de Clubes mineiros.

“Como Coronel do Exército e membro da Comissão de Esportes na Assembleia Legislativa de MG, sigo trabalhando pela valorização do Esporte na educação das crianças e dos jovens mineiros, cultuando valores como disciplina, camaradagem e patriotismo”, ressaltou o parlamentar.

Um outro homenageado do dia foi o nadador Marcus Mattioli, medalhista de bronze em Moscou, no ano de 1980, a segunda medalha do Minas na história. "Tenho muito orgulho em ter representado o clube e por fazer parte da família minastenista", afirmou. 

O Deputado também parabenizou ao presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago e ao vice-presidente Carlos Henrique Teixeira, pelo trabalho que vêm sendo desempenhado na gestão deste importante clube que faz parte da história de Belo Horizonte e de todo o Estado há mais de 85 anos.