CORONEL HENRIQUE PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE COLÉGIO TIRADENTES DA PMMG EM SÃO JOÃO DEL REI

06Fevereiro2026

CORONEL HENRIQUE PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE COLÉGIO TIRADENTES DA PMMG EM SÃO JOÃO DEL REI

A- A A+

Foi inaugurada na última quinta-feira (5) a nova estrutura do Colégio Tiradentes no município de São João del Rei, no Campo das Vertentes. A solenidade contou com a presença do Deputado Estadual Coronel Henrique, presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Escolas Cívico-Militares, além do governador Romeu Zema e do vice-governador Mateus Simões.

A unidade escolar já existia anteriormente de forma adaptada, funcionando no fundo do batalhão da Polícia Militar. Com a inauguração oficial, o colégio passa a contar com uma estrutura adequada e definitiva, ampliando as condições de ensino e fortalecendo o modelo educacional reconhecido pela disciplina e pelos bons resultados pedagógicos.

O Deputado Estadual Coronel Henrique destacou que a entrega da nova estrutura é resultado de um trabalho iniciado ainda em 2019, quando visitou o colégio e passou a acompanhar de perto a demanda por melhorias. Em 2022, o parlamentar voltou à unidade junto ao governador, reforçando a necessidade da obra e atuando para que o projeto saísse do papel.

Os Colégios Tiradentes destinam parte de suas vagas à população em geral, mas priorizam dependentes de militares, conforme os critérios do próprio modelo. Já as escolas cívico-militares, também defendidas pelo parlamentar, são abertas a todos os estudantes da rede pública e seguem os mesmos critérios de acesso das demais escolas estaduais.

A inauguração em São João del Rei reforça a política de fortalecimento da educação em Minas Gerais, com diferentes modelos de ensino que buscam ampliar oportunidades e oferecer formação de qualidade aos jovens mineiros.