CORONEL HENRIQUE PARTICIPA DE TREINAMENTO DOS BOMBEIROS QUE IRÃO ATUAR NAS ESCOLAS CÍVICO-MILITARES

02Fevereiro2024

CORONEL HENRIQUE PARTICIPA DE TREINAMENTO DOS BOMBEIROS QUE IRÃO ATUAR NAS ESCOLAS CÍVICO-MILITARES

A- A A+

O Deputado Estadual Coronel Henrique, participou nesta sexta-feira (2), do treinamento realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais com os Militares que foram designados para atuar como monitores nas Escolas Cívico-Militares a partir do dia 5 de fevereiro, data em que o ano letivo retorna nas Escolas Estaduais.

A atividade teve como finalidade principal alinhar as diretrizes a serem implementadas nas Escolas Cívico-Militares pelos militares designados para o serviço ativo, além de instruí-los e capacitá-los para atuarem em conformidade com as Diretrizes emanadas pelo CBMMG e Secretaria de Estado de Educação, no ambiente escolar.

Palestraram durante o evento Cel EB Veterano Perez e Cap EB Ferraz, que atuaram em Escolas Cívico-Militares em Belo Horizonte e Ibirité, e com suas experiências, puderam contribuir para que os Bombeiros estejam ainda mais preparados nessa nova missão.

As instituições de ensino estaduais que integravam o extinto Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) serão mantidas por meio de um novo modelo de gestão compartilhada, que une a qualidade de ensino aferida por indicadores educacionais à tradição, disciplina e prestígio dos militares do CBMMG.

Confira abaixo a lista das 9 escolas:

E.E. Assis Chateaubriand e E. E. Princesa Isabel, ambas localizadas em Belo Horizonte;E. E. Padre José Maria de Man e E.E. Professora Lígia Maria Magalhães, ambas em Contagem; e as E.E. dos Palmares, em Ibirité; E.E. Wenceslau Braz, em Itajubá; E.E. Cônego Osvaldo Lustosa, em São João de Rei; E.E. Olímpia de Brito, em Três Corações; e E.E. Governador Bias Fortes, em Santos Dumont.