Coronel Henrique propõe escola cívico-militar para Muriaé

24Agosto2021

Coronel Henrique propõe escola cívico-militar para Muriaé

A- A A+

Trabalhando pela expansão do modelo cívico-militar de ensino nas escolas públicas mineiras, o Deputado Estadual Coronel Henrique esteve em Muriaé, onde se reuniu com o Prefeito Jose Braz, com a, Secretária Municipal de Educação prof ª Maria Amélia e com a Secretária-Adjunta profª Andreia, trazendo a possibilidade de implementar o modelo cívico-militar de ensino na cidade.

Segundo o deputado, um dos principais argumentos dos que defendem a militarização das escolas civis, é o resultado obtido pelos alunos do sistema em concursos diversos, sejam eles para os concursos das escolas militares de nível médio e superior, ou para universidades (ENEM e vestibulares). “Onde estas escolas foram implementadas os prefeitos têm um problema, muitos pais procuram a prefeitura pedindo que o filho estude nestas instituições. O resultado é surpreendente”, disse.
.
A Secretaria de Educação ficou de avaliar o melhor local para que possa iniciar os estudos de implantação de uma escola nestes moldes, que muito iria beneficiar os estudantes muriaeenses. “Para isso é preciso haver interesse do município e mais, dedicarei emendas parlamentares para esta implantação em Muriaé”, destacou deputado Coronel Henrique.

Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Escolas Cívico-Militares, o Deputado segue convicto de que a educação com disciplina, patriotismo e respeito ao professor, irá transformar o futuro dos mineiros!

"Não tenho dúvidas de que as Escolas Cívico-Militares oferecem ensinamentos primordiais para a formação de cidadãos comprometidos com valores éticos, e com conhecimentos refinados em diversas áreas. São verdadeiros modelos de civismo, de respeito ao próximo, e de amor à Pátria. Valores fundamentais para que possamos construir uma sociedade cada vez mais forte em direção ao contínuo progresso", ressalta o parlamentar.