Coronel Henrique propõe valorização dos Tiros de Guerra em reunião da ACASP de Divinópolis

07Outubro2021

Coronel Henrique propõe valorização dos Tiros de Guerra em reunião da ACASP de Divinópolis

A- A A+

“Trabalhar pela valorização dos nossos Tiros de Guerra é um compromisso constante em meu mandato”. Reforçando essa bandeira, o Deputado Estadual Coronel Henrique participou da reunião da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública de Divinópolis (ACASP), onde propôs alternativas para incentivo ao TG 04-019, localizado no município.

Também participaram do encontro o presidente da ACASP, Breno, o Chefe de Instrução do TG, Subtenente Rossa, demais autoridades e membros da população local, unindo esforços para que possamos transformar o futuro dos jovens Atiradores.

Outro ponto destacado por Coronel Henrique diz respeito ao investimento que é preciso ter na educação de qualidade para se evitar e diminuir problemas com criminalidade, principalmente na juventude. Reforçou que uma das suas iniciativas dentro do mandato é implementar mais escolas cívico-militares no Estado, com foco na instrução cidadã das crianças e adolescentes.

Ele ainda ressaltou a importância de a sociedade visualizar o TG como uma ferramenta de segurança preventiva, não apenas para o município, mas para toda a região e comunidade.

Minas possui 37 Tiros de Guerra, resultado de parcerias entre as prefeituras e o Exército Brasileiro, onde mais de 3.000 jovens prestam o serviço militar de forma alternativa, de 6h às 8h, sem prejudicar seus estudos, aprendendo importantes valores como disciplina e civismo.