Coronel Henrique realiza pronunciamento na ALMG sobre o "Dia do Soldado"

25Agosto2021

Coronel Henrique realiza pronunciamento na ALMG sobre o "Dia do Soldado"

A- A A+

O Dia do Soldado, comemorado nesta quarta-feira (25/8/21), foi lembrado pelo Deputado Estadual Coronel Henrique durante a Reunião Ordinária de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Durante seu pronunciamento, o parlamentar homenageou esses militares, que têm como data comemorativa o dia do aniversário de Duque de Caxias, Patrono do Exército brasileiro.

“A data nos remete a valores caros da nossa nacionalidade, como patriotismo e civismo, cultuados por Luís Alves de Lima e Silva, ao longo da história”, reforçou. O parlamentar fez a leitura da ordem do dia do comandante do Exército Brasileiro, general Paulo Sérgio Nogueira, em que este afirma que os militares devem ser "inspiradores" de paz, liberdade e democracia, assim como fez Caxias.

“Neste dia do Soldado, meu pronunciamento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, perante o povo mineiro, a ordem do dia, expedida pelo Comandante do Exército Brasileiro, o General Paulo Sérgio, reafirmando meu compromisso de resgatar os valores da pátria em nosso Estado”, ressalta Coronel Henrique.

No comunicado, são destacados os mais de 50 anos de serviços do “Pacificador”, de cadete a marechal, em diversas lutas em favor do Brasil, como na consolidação da Independência e na manutenção do território nacional.
Gratidão - De acordo com o documento, assim como Caxias no passado, o Exército hoje preserva a integridade do território, combate ilícitos ambientais, atua em situações de calamidade, na acolhida de estrangeiros, entre outras ações. “Irmanado com as outras forças armadas, o Exército continua cumprindo sua missão de defender a Pátria e garantir o cumprimento da Constituição Federal”, destaca a ordem do dia. Coronel Henrique fez questão de prestar continência ao soldado brasileiro, ao dizer estas palavras: “A você, soldado, a gratidão por tudo que fez e faz pela nação brasileira”.