CORONEL HENRIQUE REALIZA UMA SÉRIE DE HOMENAGENS DURANTE REUNIÃO DA COMISSÃO DE ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE DA ALMG

21Fevereiro2024

CORONEL HENRIQUE REALIZA UMA SÉRIE DE HOMENAGENS DURANTE REUNIÃO DA COMISSÃO DE ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE DA ALMG

A- A A+

O Deputado Estadual Coronel Henrique, membro da Comissão de Esportes, Lazer e Juventude, presidiu nesta terça-feira (20), uma reunião de convidados, onde realizou diversas homenagens para mineiros que realizam importantes trabalhos em favor de nosso Estado.

O parlamentar realizou a entrega de diplomas ao grupo de estudos aeroespaciais Orbi, da PUC Minas; à equipe mineira de judô sênior pelo seu desempenho em um campeonato nacional, e ainda, à contribuição de veteranos das Forças Armadas e diretores de Escolas Cívico-Militares no Estado.

ECIM

O destaque a veteranos das Forças Armadas e diretores de escolas cívico-militares no Estado, ressaltou a contribuição dos homenageados à formação humana e cívica dos alunos, por meio do compartilhamento dos valores de patriotismo, ética, honestidade e respeito com a juventude mineira, conforme ressalta o deputado em requerimentos.

Os veteranos atuaram nos primeiros anos no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, que foi extinto pelo atual Governo Federal. Como consequência, os militares foram desligados do programa, que agora, passou a ser estadual, com gerência da Secretaria de Estado de Educação e agora, com participação dos Militares do Corpo de Bombeiros nas 9 escolas cívico-militares mineiras, fruto do trabalho do Coronel Henrique junto ao Governador Romeu Zema.

ORBI

O grupo de estudos Orbi foi criado por alunos de Engenharia Aeronáutica da universidade católica PUC Minas e será homenageado pela conquista do 3º lugar na modalidade prática da Olimpíada Brasileira de Satélites.

A olimpíada é um evento científico de abrangência nacional, concebida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, e organizada pela Universidade Federal de São Carlos, em conjunto com a Agência Espacial Brasileira, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e a Escola de Engenharia de São Carlos, da Universidade de São Paulo.

Judô

A homenagem ao judô deve-se à conquista inédita pela seleção mineira do 1º lugar no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô/2023, realizado em 10 e 11 de novembro do ano passado, em Vitória, no Espírito Santo.

Na decisão, os mineiros bateram a equipe do Rio Grande do Sul por quatro a um.  Na campanha pelo título, Minas bateu Paraná e Mato Grosso do Sul e superou na semifinal o Rio de Janeiro.