CORONEL HENRIQUE REFORÇA IMPORTÂNCIA DO MÉDICO-VETERINÁRIO PARA A SAÚDE DA POPULAÇÃO

01Setembro2020

CORONEL HENRIQUE REFORÇA IMPORTÂNCIA DO MÉDICO-VETERINÁRIO PARA A SAÚDE DA POPULAÇÃO

A- A A+

Você sabia que a saúde humana também depende da ação do médico-veterinário? Isso mesmo! Embora ainda conhecida como a parte da Medicina que cuida dos animais, a Medicina Veterinária trata também de alimentos, solo, água, saúde pública, genética, doenças que circulam nos animais e atingem os homens – as zoonoses – e muitas outras áreas.

“Se você come alimentos saudáveis de origem animal, se é protegido de doenças transmissíveis de animais para humanos e vive em um meio ambiente propício à vida, é graças ao trabalho dos Médicos-Veterinários”, destacou o deputado.
Recentemente, o médico-veterinário dr. Lauricio Monteiro, presidente do CRMV-DF, foi nomeado para coordenar o Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. Nas redes sociais, a ação foi alvo de ataques de pessoas que desconhecem a relevância e os conhecimentos interdisciplinares dos médicos-veterinários para cuidar dos seres humanos. A situação motivou Coronel Henrique a apresentar um requerimento solicitando uma manifestação de apoio ao profissional na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

“Protocolei um requerimento na ALMG, solicitando uma manifestação de apoio ao dr. Laurício, neste momento em que os ataques de uma minoria que “torce contra o Brasil”, menosprezando a sua formação profissional, demonstra que é necessário ressaltarmos, cada vez mais, a importância de nós, Médicos-Veterinários para a saúde dos brasileiros”, ressaltou Coronel Henrique.