Coronel Henrique se reúne com o comando da 4ª RM e com a presidência da ALMG

09Setembro2020

Coronel Henrique se reúne com o comando da 4ª RM e com a presidência da ALMG

A- A A+

O Deputado Estadual Coronel Henrique, esteve reunido nesta quarta-feira (9/9), com o  presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), e o General de Divisão Jorge Antonio Smicelato, que assumiu o comando da 4ª Região Militar (4ªRM) do Exército Brasileiro a partir de 30 de julho deste ano.

Na oportunidade, Coronel Henrique salientou a importância da parceria do comando da 4ª RM com os Poderes estaduais, ressaltou as ações que o Exército já executa em Minas Gerais, anonimamente, como missões relacionadas à pandemia de Covid-19 e o trabalho dos 37 Tiros de Guerra no interior do Estado, além de destacar os princípios que regem a orientação da carreira militar.

“A nossa formação preza pelos valores. Os currículos podem até ser alterados com relação ao conteúdo de cada especialidade, mas os valores, como a disciplina, o patriotismo, a hierarquia e a camaradagem são imutáveis, e eu os trago para dentro de minha atuação parlamentar na Assembleia”, avaliou o deputado.

O comandante da 4ª RM abordou a abrangência e a atuação dessa região militar, além de falar sobre o trabalho do Exército junto aos governantes regionais e aos Poderes.

“Nós trabalhamos, nos estados da federação, em parceria com os governos, em especial os estaduais, e todos os representantes do Judiciário e do Legislativo. Como o mais alto escalão presente em Minas Gerais, estamos aqui para implantar a política referente ao serviço militar, à logística, às operações em apoio às autoridades, enfim, garantir a presença do Estado brasileiro por intermédio de uma de suas forças armadas: o Exército”, declarou o líder militar.

Ainda durante a visita, o presidente da Assembleia presenteou o comandante com um exemplar do livro Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho: Artista síntese. Lançada pela Assembleia em 2014, em comemoração ao bicentenário do artista, a publicação apresenta as obras catalogadas de Aleijadinho que se encontram em espaços públicos de Minas Gerais, documentadas com a certificação de instituições oficiais.

Região Militar e parceria - Com sede em Belo Horizonte e subordinada ao Comando Militar do Leste, a 4ª Região Militar é uma das doze regiões do Exército Brasileiro e tem jurisdição sobre quase todo o Estado de Minas Gerais, excetuando-se o Triângulo Mineiro, que pertence à 11ª, em Brasília. Em 2008, a 4ª RM recebeu a denominação histórica “Região das Minas do Ouro”.

Em agosto deste ano, a Assembleia contou com a parceria da 4ª RM numa ação de reforço contra o coronavírus na sede do Legislativo, quando militares do comando realizaram desinfecção complementar no Auditório José Alencar, Plenário e Hall Administrativo da Casa. A ação foi acompanhada pelas Diretorias de Polícia Legislativa e de Infraestrutura da ALMG.