Coronel Henrique trabalha para que as clínicas e hospitais veterinários sejam reconhecidos como da área de saúde

28Outubro2021

Coronel Henrique trabalha para que as clínicas e hospitais veterinários sejam reconhecidos como da área de saúde

A- A A+

O Deputado Estadual Coronel Henrique esteve em Brasília, onde se reuniu e entregou ao Deputado Federal Marcelo Aro, um ofício solicitando que os estabelecimentos como clínicas e hospitais veterinários, sejam reconhecidos como estabelecimentos de Saúde na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e tenham tributação equivalente aos que já se enquadram nesta categoria.

“Uma demanda que recebi da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais - ANCLIVEPA Minas, em busca da valorização da classe. O segmento clínico de pequenos animais é de suma importância para a economia do país, para a saúde dos animais e de toda a população”, argumentou o Coronel Henrique.

Outra questão de relevante importância, diz respeito à aquisição e dispensação de medicamentos humanos por estabelecimentos veterinários do tipo clínicas e hospitais, algo inerente à clínica médica veterinária, e que vem sendo tolhido em razão de regulamentações infralegais, que dispensaram o Alvará Sanitário desses Estabelecimentos, apesar deles se tratarem, como já salientado, de Estabelecimentos de Saúde.


“A capacidade de cuidar da saúde dos animais, dos seres humanos e do meio ambiente, nos torna os profissionais da SAÚDE ÚNICA. Portanto, nada mais justo que a classe possa ser reconhecida na prática como da área de saúde, melhorando assim a prestação dos seus serviços e contribuindo cada vez mais com a população de Minas Gerais”, ressalta Coronel.