Coronel Henrique trabalha pela expansão do modelo cívico-militar de ensino em Minas Gerais

08Novembro2021

Coronel Henrique trabalha pela expansão do modelo cívico-militar de ensino em Minas Gerais

A- A A+

O Deputado Estadual Coronel Henrique esteve em Brasília, onde se reuniu com Sérgio Viegas, representando a Diretoria das Escolas Cívico-Militares no Ministério da Educação, trabalhando para que possamos expandir o modelo cívico-militar de ensino nas escolas públicas mineiras.

Já são9 cidades de Minas Gerais que estão recebendo o modelo cívico-militar - Barbacena, Belo Horizonte, Contagem, Ibirité, Itajubá, Lagoa Santa, São João del Rei, Três Corações e Uberlândia. "As Escolas Cívico-Militares são públicas, gratuitas, não há processo seletivo, as vagas são abertas para todos e não há reserva para filhos de militares", ressaltou Coronel Henrique. 

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Escolas Cívico-Militares na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Coronel Henrique segue trabalhando para que o modelo alcance ainda mais cidades mineiras. "Educação de qualidade pautada na ética, disciplina, civismo, patriotismo e respeito ao professor que certamente irá transformar o futuro de Minas Gerais", avaliou o parlamentar.