Coronel Henrique visita a Associação Varginhense de Esportes

25Abril2022

Coronel Henrique visita a Associação Varginhense de Esportes

A- A A+

Em visita ao município de Varginha, no sul de Minas Gerais, o Deputado Estadual Coronel Henrique, reafirmou o seu compromisso com o esporte e com a juventude mineira. 

Ele esteve na Associação Varginhense de Esportes, onde conheceu de perto o trabalho social realizado juntamente a centenas de jovens, proporcionando além da prática esportiva, importantes ensinamentos que contribuem para a formação da juventude.

No local, Coronel Henrique conheceu a campeã mineira de Tênis de Mesa Fernanda Reis. Ela é uma das milhares de estudantes que são beneficiadas com a Lei 23.888, de autoria do Coronel Henrique, que protege os direitos do Estudante Atleta. 

“A Lei estabelece que as Escolas são obrigadas a repor o conteúdo e as avaliações, servindo como um incentivo que permita conciliar o esporte com os estudos. Protegendo assim qualquer estudante que tenha que faltar em aulas ou provas por estar competindo como atleta em competições esportivas oficiais”, detalhou o parlamentar, que é membro efetivo da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.