CORONEL HENRIQUE VISITA A ECIM E.E. PROF. LÍGIA MARIA DE MAGALHÃES, EM CONTAGEM
Na última sexta-feira (4), o deputado estadual Coronel Henrique visitou a Escola Estadual Professora Lígia Maria de Magalhães, em Contagem, uma das unidades que já adotam o modelo cívico-militar em Minas Gerais. A visita teve como objetivo acompanhar de perto o funcionamento da escola, ouvir a equipe pedagógica e os monitores cívico-disciplinares, além de avaliar os resultados obtidos com a implementação do modelo.
Recebido pela direção e por servidores da escola, o parlamentar percorreu as instalações, conversou com alunos e reforçou seu compromisso com a valorização do ensino público aliado à disciplina e à promoção de um ambiente seguro e acolhedor.
O Governo de Minas anunciou a expansão do Programa das Escolas Cívico-Militares no estado, mantendo as nove unidades estaduais já existentes — resultado direto da atuação do deputado Coronel Henrique, um dos principais defensores do modelo desde 2019. O parlamentar teve papel decisivo para garantir a continuidade do programa em Minas, mesmo após a extinção do modelo nacional pelo governo federal.
Ao longo dos últimos anos, Coronel Henrique atuou em diversas frentes políticas e participou de audiência pública no Supremo Tribunal Federal (STF) em defesa das escolas cívico-militares. Agora, com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), o programa será ampliado e poderá chegar a novas cidades.
Durante a visita, o deputado reiterou que a presença dos militares da reserva — tanto da Polícia Militar quanto do Corpo de Bombeiros — como monitores cívico-disciplinares fora da sala de aula tem sido fundamental para melhorar o ambiente escolar.
