CORONEL HENRIQUE VISITA BEMAD / CORPO DE BOMBEIROS EM BH

02Outubro2020

CORONEL HENRIQUE VISITA BEMAD / CORPO DE BOMBEIROS EM BH

A- A A+

O Deputado Estadual Coronel Henrique, visitou o Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD) do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, em BH, composto por militares preparados com excelência para uma das mais nobres missões: salvar vidas, em qualquer tempo, em qualquer lugar e em qualquer missão.

O parlamentar, que é autor do Projeto de Lei n° 1025 2019, que autoriza o Poder Executivo a criar a função de médico-veterinário no Quadro de Oficiais de Saúde da Coorporação, enfatizou a importância do Corpo de Bombeiros na sociedade. "São verdadeiros heróis de farda a serviço da vida dos mineiros. Merecem um olhar com toda importância do poder público, e meu Projeto de Lei vai a esse encontro, com os médicos-veterinários contribuindo para a biossegurança operacional e para a saúde única, do homem, dos animais e do meio ambiente", ressaltou o deputado.


Durante a visita, Coronel Henrique conheceu as instalações do Batalhão, e suas diferentes especificidades de treinamentos e ações, de acordo com cada ocorrência. O BEMAD tem como missão servir à sociedade mineira com atividades de coordenação e execução de ações de defesa civil, prevenção e combate a incêndio, perícias de incêndio, busca e salvamento e estabelecimento de normas relativas à segurança das pessoas e de seus bens contra incêndio ou qualquer tipo de catástrofe, contribuindo para o desenvolvimento do Estado. Fator explicito em seu lema: "salvar vidas, em qualquer tempo, em qualquer lugar e em qualquer missão".