Coronel Henrique visita Escola Cívico-Militar em Lagoa Santa

06Outubro2021

Coronel Henrique visita Escola Cívico-Militar em Lagoa Santa

A- A A+

A Escola Municipal Senhor Tito em Lagoa Santa, já conta com o trabalho dos militares da reserva no dia a dia escolar, transmitindo importantes valores aos alunos e contribuindo na formação de centenas de crianças e jovens mineiros.O Deputado Estadual Coronel Henrique retornou à escola, onde esteve em 2019, e hoje já se consegue ver os frutos sendo colhidos.

“Parabenizo à Secretária Municipal de Educação Profª. Nila; à Diretora Profª Adriana e ao Gestor Escolar Coronel Ramos e aos demais monitores cívico-militares da reserva das Forças Armadas, que juntos realizam um trabalho fundamental para transformar o futuro desses estudantes”, ressaltou o parlamentar.

A diretora Adriana, falou sobre a relevância do modelo de ensino para resgatar importantes valores com os alunos. “e os pais estão assim , a comunidade em si, os funcionários, todos acolheram e muito esse projeto, com uma possibilidade de um ganho futuro, o que se precisa nessa comunidade hoje: respeito, resgatar alguns valores que foram esquecidos”.
Para o gestor de ensino Coronel Ramos, a experiência da interação com os alunos e professores têm sido importante no processo de implementação do modelo. “ As crianças estão adotando uma excelente postura, elas estão tendo boas referências, melhorando o comportamento".

“Os pais e toda a comunidade escolar, aprovam este modelo de ensino e já colhem os frutos com educação de qualidade, disciplina, aprendizado e respeito ao professor!”, avaliou Coronel Henrique.