Coronel Henrique visita escola que pode se tornar cívico-militar em São Gonçalo do Sapucaí

21Setembro2021

Coronel Henrique visita escola que pode se tornar cívico-militar em São Gonçalo do Sapucaí

A- A A+

Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Escolas Cívico-Militares, o Deputado Estadual Coronel Henrique esteve em São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas, onde visitou, acompanhado do prefeito Brian e da Secretária de Educação profª Marli, a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida (CAIC), onde possuem o intuito de implementar o modelo cívico-militar de ensino.

“As professoras e a comunidade escolar que estiveram presentes, aprovaram a proposta sobretudo pelos benefícios que serão proporcionados aos alunos, como ensino de qualidade, disciplina, respeito ao professor, cidadania e amor à Pátria”, ressaltou o Deputado. 
"É sempre um prazer receber o Coronel aqui em nossa cidade. A ideia vem de encontro com a vontade das pessoas que procuram um ensino de qualidade junto a valores morais que vão contribuir na formação dos estudantes", ressaltou o prefeito Brian. 

No modelo de ensino Cívico-Militar, os professores continuarão responsáveis pelo trabalho desempenhado nas salas de aula. Já os militares inativos das Forças Armadas, vão trabalhar no auxílio à infraestrutura e à administração das Escolas, assim como na melhoria da educação, transmitindo valores como disciplina, respeito e ética aos alunos.

“O Ministério da Educação fornece o suporte técnico necessário para que as prefeituras interessadas possam trazer esse importante ensino para a escola municipal que escolher, através de recursos próprios e de forma auto fomentada”, explica Coronel. 

O ensino de qualidade e a gestão de excelência se refletem nos dados do MEC. No modelo Cívico-Militar, a taxa de abandono escolar é 77% menor; a reprovação é 37% menor; o nível do IDEB é 20% maior; e a taxa de alunos na idade certa é 50% maior. O respeito ao professor e a disciplina nas salas de aula também são de extrema relevância para a formação de nossos jovens.