Coronel Henrique visita o Tiro de Guerra de Divinópolis

08Outubro2021

Coronel Henrique visita o Tiro de Guerra de Divinópolis

A- A A+

O Deputado Estadual Coronel Henrique visitou o Tiro de Guerra de Divinópolis (TG 04-019), onde mais de 100 jovens prestam o serviço militar de forma alternativa como atiradores. Uma parceria entre o Exército e a Prefeitura municipal que proporciona aos jovens a vivência no TG, junto ao Chefe de Instrução Subtenente Rossa, e o aprendizado de importantes valores do Exército Brasileiro.

NA oportunidade, Coronel Henrique falou discursou aos jovens e ressaltou seu compromisso com a valorização dos TGs mineiros. “Como Coronel do Exército, tendo servido por quase 30 anos, é meu compromisso agora, como Deputado Estadual e representante do povo mineiro, buscar o resgate dos valores, da família e da pátria, fortalecendo a educação. E uma das formas de atingir esse objetivo, é através da valorização dos Tiros de Guerra”, ressaltou o parlamentar.

Em Minas, são 37 Tiros de Guerra em diferentes cidades. Neles, os jovens prestam o serviço militar de forma alternativa, de 6h às 8h, sem prejudicar seus estudos ou trabalho.