Coronel Henrique visita o Tiro de Guerra de Lavras

02Setembro2021

Coronel Henrique visita o Tiro de Guerra de Lavras

A- A A+

O Deputado Estadual Coronel Henrique visitou o Tiro de Guerra de Lavras (TG 04-031), o “Sentinela Avançado do Campo das Vertentes”, onde transmitiu importantes valores aos jovens atiradores.

“Os Tiros de Guerra são verdadeiras escolas de cidadania e civismo, onde são cultuados os valores do Exército Brasileiro, como patriotismo, disciplina, ética e respeito ao próximo”. Na ocasião, também estiveram presentes membros da Associação Mineira de Atiradores e Veteranos (AMAV) de Lavras. 

Os Tiros de Guerra são importantes ferramentas de valorização do futuro dos jovens. São mantidos pelas prefeituras, em parceria com o Exército Brasileiro, em 37 cidades mineiras.

Neles, os jovens prestam o serviço militar obrigatório, durante 2h por dia, de 6h às 8h, sendo formados como Atiradores, e instruídos com os princípios do Exército Brasileiro, sem que prejudiquem seus estudos. Atualmente, mais de 3 mil jovens são atendidos pelo programa em Minas.

"Como Coronel do Exército Brasileiro, tendo servido ao Brasil por quase 30 anos, tenho a convicção de que os Tiros de Guerra espalhados por 37 cidades mineiras, realizam um trabalho fundamental na formação de nossos cidadãos", ressaltou Coronel Henrique.