DEPUTADO ESTADUAL CORONEL HENRIQUE PARTICIPA DE ENCONTRO DO SISTEMA FAEMG SENAR EM DEFESA DO AGRO MINEIRO

13Maio2026

DEPUTADO ESTADUAL CORONEL HENRIQUE PARTICIPA DE ENCONTRO DO SISTEMA FAEMG SENAR EM DEFESA DO AGRO MINEIRO

A- A A+

O Deputado Estadual Coronel Henrique participou, nesta terça-feira (12), de um café da manhã promovido pelo Sistema Faemg Senar, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por parlamentares na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em defesa do setor agropecuário mineiro.

O encontro reuniu diretores da entidade, presidentes de sindicatos rurais e deputados estaduais parceiros, fortalecendo o diálogo entre o setor produtivo e o Legislativo mineiro em torno de pautas estratégicas para o desenvolvimento do agronegócio em Minas Gerais.

Durante a abertura, o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, ressaltou a importância da atuação conjunta em um momento considerado desafiador para o campo. Segundo ele, o agro mineiro enfrenta aumento nos custos de produção, preços abaixo da média histórica em diversas cadeias produtivas e impactos provocados por dificuldades climáticas.

A participação do Deputado Estadual Coronel Henrique reforça sua atuação em pautas ligadas ao fortalecimento do setor produtivo, reconhecendo a relevância do agronegócio para a geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico em Minas Gerais.