DEPUTADO ESTADUAL CORONEL HENRIQUE VISITA A FACULDADE ADVENTISTA DE MINAS GERAIS EM LAVRAS
O Deputado Estadual Coronel Henrique visitou, na última sexta-feira (17), a Faculdade Adventista de Minas Gerais (FADMINAS), em Lavras, no Sul de Minas. Durante a visita, o parlamentar conheceu a estrutura da instituição, conversou com representantes da comunidade acadêmica e acompanhou de perto o trabalho desenvolvido pela faculdade na formação de profissionais e cidadãos.
Reconhecida pela tradição no ensino e pela formação baseada em princípios éticos e de responsabilidade social, a FADMINAS é uma das instituições de ensino superior de destaque da região. Em 2026, a faculdade inaugurou um novo prédio universitário no Campus Ityrapuan, ampliando sua estrutura e fortalecendo sua atuação no ensino superior.
Durante a visita, o Deputado Estadual Coronel Henrique ressaltou a importância de iniciativas voltadas ao fortalecimento da educação e da formação de lideranças comprometidas com os valores da cidadania, destacando o papel das instituições de ensino no desenvolvimento de Minas Gerais.
A agenda também proporcionou a troca de experiências com a direção da faculdade, reforçando o compromisso do parlamentar em acompanhar projetos e iniciativas que contribuam para o crescimento da educação, da pesquisa e da qualificação profissional no estado.