Itajubá receberá a nona escola cívico-militar de Minas Gerais

01Novembro2021

Itajubá receberá a nona escola cívico-militar de Minas Gerais

A- A A+

A Escola Estadual Wenceslau Braz (Colégio Agrícola) foi escolhida para integrar o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM). O processo para que o modelo cívico-militar seja implementado foi aprovado por toda a comunidade escolar, em assembleia realizada na quarta-feira (27/10). 

“Agradeço pela parceria ao vereador Tenente Melo e à Diretora profa. Marta. Itajubá é mais uma cidade mineira que receberá educação de qualidade pautada na ética, disciplina, patriotismo e respeito ao professor, com o apoio dos militares da reserva na gestão escolar”, afirmou Coronel Henrique. 

O vereador de Itajubá, Tenente Melo, parceiro do Coronel Henrique, comemorou a conquista para a cidade. “Tive a oportunidade de estudar numa escola militar e, de lá, carrego ensinamentos do qual muito me orgulho e que muito servem de orientação para seguir meu trabalho e minha vida. Fico muito feliz em poder ver acontecer, em nossa cidade, algo pelo qual me comprometi a lutar”, ressaltou. 

Agora, Minas Gerais possui 9 escolas cívico-militares do PECIM, nos municípios de Barbacena, Belo Horizonte, Contagem, Ibirité, Itajubá, Lagoa Santa, São João del Rei, Três Corações e Uberlândia. “Como presidente da Frente Parlamentar em defesa das Escolas Cívico-Militares em Minas Gerais, sigo trabalhando para que possamos expandir esse modelo deixando esse importante legado através do meu mandato”, avaliou Coronel Henrique.