Médicos-veterinários reforçam profissionais do Sus no combate à Covid-19

08Setembro2020

Médicos-veterinários reforçam profissionais do Sus no combate à Covid-19

A- A A+

A participação dos médicos-veterinários no apoio a profissionais do SUS no combate ao novo Coronavírus no Brasil, foi tema recente de uma matéria da TV CNN Brasil. O Deputado Estadual Coronel Henrique, médico-veterinário de formação, aproveitou a ocasião, para ressaltar a importância dos profissionais para a saúde da população. 

"Médico-veterinário também cuida de gente! Somos profissionais interdisciplinares, com domínio do conceito de Saúde Única, com formação para atuar na garantia da saúde humana, animal e ambiental", explicou o deputado, em publicação em suas redes sociais.

O controle das zoonoses (doenças transmissíveis de animais para humanos), a segurança alimentar da população no consumo dos produtos de origem animal, o controle de pragas e a participação em ações governamentais no combate de vírus e endemias, passa diretamente pelas mãos dos médicos-veterinários.

"Lembre-se: se você come alimentos saudáveis de origem animal, se é protegido de doenças transmissíveis de animais para humanos e vive em um meio ambiente propício à vida, é graças ao trabalho dos Médicos-veterinários", pontuou Coronel Henrique.